Seguidores

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Como entreter seu gato dentro de casa



Já falei aqui da importância de manter os gatos dentro de casa. Mas, principalmente quando se trata de apartamentos, como distraí-los?

Existem várias opções de brinquedos e acessórios no mercado, que são interessantes e desempenham bem o seu papel. E existem diversos projetos de “design de ambientes” que levam em conta as atividades do seu bichano. Mas, que tal exercitar sua criatividade e adotar o melhor estilo “faça você mesmo”? Seguem algumas ideias.


1. Você pode colocar prateleiras livres de objetos nas paredes, formando uma escada, para que os gatos usem como passarelas suspensas. Pode cobrir algumas áreas, formando túneis. E, se quiser ousar mais, pode fazer buracos nas paredes, criando passagens de um cômodo para outro.

2. Caso seja possível criar essas passagens entre cômodos, uma ideia interessante é fazer buracos imitando tocas de rato (estilo desenho animado) na altura do chão. As passagens podem ser decoradas, o que dá um charme a mais.

3. Se tiver uma parede livre, pode pendurar uma rede de corda, formando uma bela parede de escalada pro seu bichano.

4. Garrafas pet enroladas em cordas grossas e cheias de areia, por exemplo, ou qualquer outro material que seja pesado o suficiente para mantê-las no lugar, podem se tornar excelentes afiadores de unhas.



5. Gatos adoram caixas de papelão. Que tal construir um “forte” com elas pro seu gato? Não esqueça de prendê-las bem, para evitar acidentes. Se quiser otimizar o seu forte, faça buracos nas laterais das caixas, criando passagens de uma para outra. A casinha da imagem ao lado é uma CatHouse toda feita de papelão e está à venda na nossa lojinha.

6. Que tal criar um “móbile” artesanal, utilizando cadarços ou barbante e bolinhas de papel (ou os brinquedinhos mesmo do seu gato)? Certamente ele ficará entretido por um bom tempo, principalmente se for filhote.



Estas são apenas algumas sugestões dentre muitas. Cada gato, cada família e cada ambiente possuem características próprias, que vão proporcionar diferentes opções. Agora, que tal compartilhar as suas experiências? Já criou algum “playground” pro seu gatinho? Conte-nos como foi.

















Fonte:.amigonaosecompra

Nenhum comentário:

Postar um comentário