Seguidores

domingo, 8 de julho de 2012

Golden Retriever



 Alegre, ágil, forte, de movimentos leves, expressão mansa e caráter dócil. Essas características resumem os principais traços do golden retriever, este belíssimo cão de caça, que adora aprender e está sempre pronto para o trabalho.

O golden retriever é um cachorro muito inteligente, obediente e está apto a realizar as mais diversas funções.

De olhos escuros e corpo bem equilibrado, o golden retriever tem pelagem lisa ou ondulada, com franjas. O subpelo é espesso e, assim como o do labrador, resistente à água.

As cores aceitas são qualquer tonalidade de ouro ou creme, mas nunca vermelho. Alguma presença de pelos brancos no peito é permitida.

Os filhotes da raça golden retriever são alegres, brincalhões e muito ativos. Ficam sempre por perto, e adoram correr e brincar com os seus donos.

Muito companheiro, o golden retriever, é tranquilo, amável e paciente com as crianças. É dócil com outrosanimais e pessoas desconhecidas, desde que bem socilizado enquanto pequeno.

A pelagem pode ser escovada de 3 a 4 vezes por semana, e os banhos podem ser quinzenais, (somente a partir dos 2 meses de vida).

A altura dos exemplares machos da raça golden retriever pode variar entre os 56 e 61 cm, medidos sempre a altura da cernelha.

Já as fêmeas medem entre os 51 e 56 cm.




Nenhum comentário:

Postar um comentário