Seguidores

quinta-feira, 14 de junho de 2012

Cane Corso




O Cane Corso está ligado com o Mastim Napolitano. “Corso” é uma expressão Italiana, que descreve um pátio de uma quinta e o animal de guarda que lá se encontra presente. Acaba por ser esse o trabalho do Cane Corso. Em 1970, esta raça ia chegando à extinção, mas felizmente algumas pessoas conseguiram preservar o animal e também aumentar os exemplares existentes.

É um cão tão bom dentro como fora de casa. Em casa é calmo, fora de casa é um excelente protector e desportista. Acaba por ser algo independente. Está sempre com atenção, não é tão dominante como muitos cães do género e é fácil de educar quando necessário. Por ser um animal calmo, não é seu costume lutar contra outros cães, a não ser que seja posto à prova.

O seu tamanho ronda os 60 cm e o peso anda pelos 40 a 50 kg. É um animal forte e com bastante estilo, devido aos seus músculos não só fortalecidos como também definidos. Tem um esqueleto bem constituído, as suas patas são longas e o seu peito é também sólido. A sua testa é tal como o seu peito, e a mandíbula deste animal é algo curvada.

Cão Cane CorsoRaças de cães Cane Corso

Nenhum comentário:

Postar um comentário