Seguidores

segunda-feira, 11 de junho de 2012

Braco Francês


Cães Braco Francês
Os antecessores desta raça são muito antigos, a das mais antigas inclusive. Até no século IV existem dados sobre esta raça, escritos pelo conde de Foix e de Béarn. Depois ao longo dos séculos a raça foi detalhada inúmeras vezes por autores da época. Neste momento, o Braco Francês é um dos cães com a melhor constituição física do mundo. Nem mesmo o desgaste ao longo das Eras o tornou mais fraco.

É um animal que se adapta bem tanto ao campo como à cidade, visto que tem facilidade em viver nesses lugares. É um animal muito terno e o seu olhar dá-nos a entender que tipo de carácter é que possui. O animal de estimação idóneo, pois adora a presença dos humanos e é um animal que podemos confiar. Não é um cão que tem tendência a nos aborrecer e adora estar com as crianças.

Falando de novo sobre o facto de poder viver em qualquer lugar, o seu nível de adaptação permite-lhe viver em diferentes lugares, desde que não sejam em zonas extremas. É um animal polivalente a nível da caça, pois é uma boa opção para qualquer ocasião. Esta simpática com as pessoas o faz dele um cão muito fácil treiná-lo, o que é muito recomendado a novatos. Para quem não tenha tempo e / ou condições financeiras para suportar o treino deste animal, então não haverá qualquer tipo de problema, visto que a grande maioria dos cães domésticos desta espécie nem precisam.

Temos 2 tipos de Bracos Franceses, cada um com o seu tamanho específico. O da Gasconha tem por volta de 58 a 69 cm, e o dos Pirinéus de 47 a 58 cm. Mas em termos físicos é exactamente o mesmo que já detalhámos anteriormente. Ambos são belos e dotados de uma grande potência muscular. O pêlo de ambos os tipos são basicamente curtos e de cor acastanhada, sendo que ter ou não manchas é variável.

Cão Braco FrancêsImagens de raças de cães: Braco Francês

Nenhum comentário:

Postar um comentário